A Polícia Civil do Rio Grande do Norte incinerou mais de 110 quilos de entorpecentes apreendidos em operações realizadas nos últimos seis meses na Região Oeste do estado. As drogas, incluindo maconha, crack, cocaína, LSD, ecstasy e cogumelos, foram destruídas em Mossoró nesta quinta-feira (24). As apreensões foram feitas por delegacias regionais de cidades como Mossoró, Pau dos Ferros, Patu e Alexandria.
O volume incinerado representa um aumento de 25% em comparação com a última queima realizada pela polícia. Segundo as autoridades, o crescimento se deve principalmente às operações intensificadas nas regionais de Pau dos Ferros e Patu. Os dados refletem o esforço das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.
A ação faz parte das estratégias contínuas da Polícia Civil e Militar para coibir o avanço do narcotráfico no estado. A incineração segue protocolos de segurança e destinação final de substâncias apreendidas, evitando que retornem ao mercado ilegal. O caso também destaca a necessidade de políticas públicas para enfrentar o consumo e a venda de drogas psicodélicas, como os cogumelos, que têm gerado discussões sobre lacunas na legislação brasileira.