Um muro desabou sobre os trilhos da Linha 2 do metrô do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (9), próximo à estação Engenho da Rainha, na Zona Norte. O incidente ocorreu durante trabalhos realizados por uma equipe de manutenção na área externa do sistema, interrompendo a circulação de trens. Por volta das 7h, sete estações estavam fechadas, e as composições só circulavam em direção ao Centro da cidade.
Passageiros foram orientados a desembarcar e receberam vales para utilizar outros meios de transporte. Um usuário relatou dificuldades para voltar para casa, tendo que optar por ônibus. O Metrô Rio informou que está em contato com a concessionária responsável para resolver o problema e normalizar a operação o mais rápido possível.
Além do impacto no metrô, uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King foi interditada no sentido Pavuna. As estações afetadas incluem Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá e Vicente de Carvalho. A situação ainda não tinha sido normalizada no momento do informe.