A Multiplan divulgou um lucro líquido de R$234 milhões no primeiro trimestre de 2025, queda de 12,4% em relação ao mesmo período de 2024. Apesar disso, a operadora de shoppings centers apresentou crescimento de 6,2% nas vendas no conceito de mesmas lojas e aumento na taxa de ocupação média, que subiu para 96,3% ante 95,7% no ano anterior. Destaques como o Shopping Anália Franco (SP) e o ParkShopping (DF) contribuíram para esse desempenho, com um turnover de apenas 0,8% da área bruta locável, o menor desde 2018.
O Ebitda da empresa alcançou R$400,6 milhões, alta de 2,5% ante 2024, superando as expectativas dos analistas. A receita líquida ficou estável em R$525,7 milhões, impulsionada pelo faturamento com locação (+5,3%) e serviços (+14,5%), mas impactada por uma queda expressiva em outras receitas (-89,1%). O fluxo de caixa operacional (FFO) recuou 15,3%, para R$277,5 milhões, enquanto as vendas dos lojistas cresceram 7,9%, atingindo R$5,5 bilhões.
A Multiplan destacou a estabilidade de seus shoppings e a demanda por espaços, com maior procura de marcas nacionais e internacionais. A empresa também sinalizou redução nos investimentos em 2025, já que projetos de revitalização estão próximos da conclusão. Até março, a operadora administrava 20 shoppings com participação média de 80,7% e dois complexos corporativos com 92,1% de participação.