A MRV&CO, conglomerado que inclui MRV, Luggo, Urba e Resia, apresentou crescimento significativo nos lançamentos imobiliários no primeiro trimestre de 2025, com destaque para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). O valor geral de vendas (VGV) atingiu R$ 2,8 bilhões, alta de 81% em relação ao mesmo período de 2024. No entanto, as vendas líquidas ficaram em R$ 2,2 bilhões, com aumento modesto de 2%, devido a problemas temporários no repasse de clientes aos bancos em estados como Amazonas, Ceará e Rio Grande do Sul. A companhia afirmou que a questão foi resolvida em abril e espera normalizar as vendas nos próximos meses.
O fluxo de caixa também foi impactado, com uma queima ajustada de R$ 48,3 milhões. Sem considerar a venda de recebíveis, o prejuízo chegou a R$ 125,2 milhões. A MRV destacou que a nova faixa 4 do MCMV, que entra em vigor em maio, deve impulsionar as vendas, com imóveis elegíveis de até R$ 500 mil para famílias com renda de até R$ 12 mil. A empresa já possui R$ 4,2 bilhões em projetos alinhados a essa faixa, o que pode melhorar a velocidade de vendas e reduzir a dependência de financiamento direto.
Nos outros negócios do grupo, Luggo e Urba tiveram geração de caixa positiva, enquanto a Resia, subsidiária nos EUA, não registrou vendas no período, mas mantém expectativa de concretizar quatro empreendimentos até o fim do ano, com potencial de gerar US$ 380 milhões. A MRV também estuda expandir o uso de sua fábrica de pré-fabricados para outros setores, como hotéis, sem planos imediatos de venda do negócio.