Um motorista de ônibus foi mantido refém na Zona Leste de São Paulo no início da noite desta quarta-feira (30). O ocorrido se deu próximo à estação Corinthian-Itaquera, na Avenida Doutor Luís Ayres, onde o suspeito, armado com uma faca, isolou o profissional dentro do veículo sem passageiros. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h40, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi mobilizado para o local.
Segundo informações preliminares, o indivíduo envolvido na situação seria um ex-funcionário da empresa de transporte. Como medida de segurança, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente o trecho da Avenida Doutor Luís Ayres com a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado no sentido Centro, causando transtornos no trânsito da região.
A reportagem segue em atualização, e as autoridades continuam no local para resolver a situação. Até o momento, não há confirmação sobre feridos ou maiores detalhes sobre as motivações do suspeito. A abordagem policial prioriza a segurança do refém e a contenção do caso sem escalada de violência.