Um avião monomotor foi obrigado a pousar na BR-101, em Garuva, norte de Santa Catarina, após sofrer uma pane no motor neste sábado, 5. A aeronave planou sobre os carros e pousou no mesmo sentido do tráfego, parando bem à frente de uma carreta bitanque, que conseguiu frear sem colidir. O piloto conduziu o avião para o acostamento, mas parte da fuselagem e uma asa permaneceram sobre a pista. As duas pessoas a bordo, o piloto e o proprietário, saíram ilesas.
O incidente ocorreu no km 15 da rodovia, próximo à divisa com o Paraná, após a decolagem do aeroclube de Garuva com destino a Joinville. A concessionária Arteris Litoral Sul informou que o avião foi removido no início da tarde, liberando o acostamento e a faixa da direita. A aeronave foi inspecionada para verificar se poderia decolar novamente ou se precisaria ser desmontada para transporte terrestre.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o caso, enquanto a Força Aérea Brasileira foi acionada para investigar o incidente aeronáutico. Até o fechamento das informações, não havia detalhes sobre as causas da pane ou as próximas etapas do processo.