Paulo Henrique Ganso retornou aos gramados neste domingo, após ficar afastado no início da temporada devido a uma miocardite, inflamação no músculo cardíaco diagnosticada durante os exames de pré-temporada. O meia de 35 anos entrou em campo nos últimos 30 minutos da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Liberado pelo departamento médico nesta semana, Ganso destacou a importância do teste físico contra um time de alta intensidade e comemorou a conquista dos três pontos.
Com 267 jogos pelo Fluminense, 26 gols e 34 assistências, o jogador foi peça fundamental em conquistas recentes do clube, como a Libertadores (2023), a Recopa (2024) e dois títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023). Seu contrato, que termina no fim deste ano, chegou a ter um princípio de acordo para renovação, mas as questões de saúde adiaram a decisão.
Na partida, o Fluminense, agora sob comando de Renato Gaúcho, abriu o placar com Lima, no primeiro tempo. O Bragantino empatou com Isidro Pitta no segundo tempo, mas Martinelli garantiu a vitória nos acréscimos. O próximo desafio do time será pela Sul-Americana, contra o GV San José, da Bolívia, na quinta-feira, também no Maracanã.