Em um jogo cheio de emoções, Manchester United e Lyon ficaram no empate por 2 a 2, na partida de ida das quartas de final da Liga Europa. Os ingleses, que saíram atrás no placar com gol do ex-Botafogo Almada, buscaram a virada no segundo tempo com gols de Leny Yoro e Zirkzee, mas o Lyon garantiu o empate no último minuto, graças a Cherki, que aproveitou rebote do goleiro Onana. O confronto foi marcado por chances claras para ambos os lados, com destaque para as defesas de Lucas Perri e as finalizações de Casemiro e Garnacho, que quase decidiram a partida a favor do United.
Em outros jogos da competição, Tottenham e Eintracht Frankfurt também empataram, desta vez por 1 a 1, enquanto Rangers e Athletic Bilbao ficaram no 0 a 0, após expulsão precoce do zagueiro escocês. Já o surpreendente Bodo/Glimt aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu a Lazio por 2 a 0, colocando-se em posição favorável para a partida de volta.
O duelo entre United e Lyon foi o mais movimentado, com os franceses mostrando maior ímpeto no início, enquanto os ingleses cresceram no decorrer da partida. A definição da vaga para as semifinais acontecerá em Old Trafford, na próxima quinta-feira, em um confronto que promete ser tão equilibrado quanto o primeiro.