A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que autoriza a realização do clássico entre Vasco e Flamengo no estádio São Januário, marcado para 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. A decisão, favorável a uma ação popular, foi tomada pela juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública. O Vasco não recebe o Flamengo em São Januário com torcida desde 2017, quando foi punido por incidentes em campo.
Apesar da decisão, a situação ainda pode mudar, pois o Governo do Rio tem direito a recorrer, o que é considerado provável. O caso já era esperado na esfera jurídica e deve se estender até a semana do jogo. Enquanto isso, a avaliação do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) deixou de ser um obstáculo, transferindo a responsabilidade final para o presidente do Vasco, Pedrinho, que defende a realização do jogo no estádio do clube.
Pedrinho já havia declarado que lutaria até as últimas instâncias para que o clássico ocorresse em São Januário, mesmo que com torcida única. O confronto está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) do sábado, 19 de abril, e promete reacender a rivalidade entre os times em um dos estádios mais tradicionais do futebol carioca.