Neymar enfrenta novo período de recuperação após sofrer uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-MG. A expectativa é que ele fique afastado por cerca de um mês, seguindo o mesmo tempo de inatividade da lesão anterior, que o deixou fora dos gramados por 42 dias. Com isso, o atacante deve retornar apenas em 1º de junho, contra o Botafogo, restando apenas dois jogos pelo Santos antes do fim de seu contrato, em junho deste ano.
O clube afirmou que a nova lesão não está relacionada ao problema muscular anterior e que o jogador seguirá um trabalho de fortalecimento para evitar novas ocorrências. A decisão sobre sua recuperação foi tomada em conjunto com sua equipe médica, visando alcançar os melhores índices físicos antes do retorno. Enquanto isso, Neymar já está confirmado fora do clássico contra o São Paulo e das próximas partidas da Copa do Brasil.
Desde seu retorno ao Santos, o atacante disputou nove jogos, marcando três gols e dando três assistências. A possibilidade de renovação de contrato até 2026 ainda está em discussão, mas, caso aconteça, o clube pode optar por poupá-lo até o segundo semestre, garantindo uma recuperação completa. Enquanto isso, o Santos terá de lidar com sua ausência em uma sequência decisiva de jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.