O Real Madrid enfrentará os próximos compromissos da temporada 2024/2025 sem um de seus principais jogadores. O meio-campista Eduardo Camavinga sofreu uma ruptura completa no tendão do adutor esquerdo durante a vitória sobre o Getafe, nesta quarta-feira. A lesão, que pode levar até três meses para se recuperar, foi confirmada por exames médicos do clube, descartando o francês para os jogos restantes.
Além de ficar de fora da final da Copa do Rei, marcada para este sábado contra o Barcelona, Camavinga também não terá condições de participar do Mundial de Clubes da FIFA, que começa em meados de junho. O comunicado oficial do Real Madrid destacou que a prioridade agora é garantir uma recuperação completa, sem pressa, para que o jogador retorne em plenas condições na próxima temporada.
A ausência do atleta, cotado para ser titular na final contra o rival catalão, representa um revés significativo para o técnico Carlo Ancelotti. O departamento médico do clube trabalhará para acompanhar a evolução da lesão, mas a expectativa é que Camavinga só volte a atuar quando estiver 100% recuperado.