O Internacional garantiu uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quinta-feira (10), no Beira-Rio, assumindo a liderança do Grupo F da Copa Libertadores. Com um hat-trick do meia-atacante Alan Patrick, o time brasileiro controlou o jogo, especialmente após a expulsão de um jogador adversário no segundo tempo. O Colorado agora soma quatro pontos, à frente do Bahia, que também venceu sua partida, mas com saldo de gols inferior.
Enquanto isso, o São Paulo deixou escapar uma vantagem de dois gols e empatou com o Alianza Lima, do Peru, em 2 a 2, no Morumbis. A equipe, que teve bom desempenho no primeiro tempo, perdeu o ritmo na etapa final e permitiu a reação do adversário. O resultado frustrou a torcida tricolor, que esperava uma vitória em casa.
Outro destaque da noite foi a partida entre Fortaleza e Colo-Colo, no Chile, interrompida aos 38 minutos do segundo tempo devido a uma invasão de torcedores ao gramado. A Conmebol cancelou o jogo, que estava empatado em 0 a 0. O Fortaleza informou que todos os seus membros estão seguros, enquanto a entidade confirmou a morte de dois torcedores nas imediações do estádio antes do início da partida.