O Internacional aproveitou o fator casa e derrotou o Maracanã por 1 a 0, nesta terça-feira (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter dois gols anulados pelo VAR e desperdiçar um pênalti, o Colorado garantiu a vitória nos acréscimos, com um gol de Gustavo Prado. Agora, o time precisa apenas de um empate no jogo de volta, no dia 22 de maio, em Fortaleza, para avançar na competição.
Já o Maracanã só se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença no confronto de volta. Caso vença por um gol, a decisão será nas penalidades máximas. O jogo foi marcado por oportunidades desperdiçadas pelo Internacional, que dominou as ações, mas só conseguiu confirmar o triunfo no final da partida.
Em outros resultados da noite, o Fluminense também venceu por 1 a 0, contra a Aparecidense, no Maracanã, com gol de Keno. Outros jogos terminaram em empate: Retrô 1 x 1 Fortaleza e Maringá 2 x 2 Atlético-MG, enquanto o São Paulo bateu o Náutico por 2 a 1.