O banco Inter anunciou nesta quarta-feira, 9, o lançamento do Forum, uma rede social integrada ao seu aplicativo e dedicada a discussões sobre finanças. A plataforma surge a partir das comunidades de investimento já existentes, que reúnem 650 mil pessoas em 55 mil grupos. Segundo o CEO global do banco, João Vitor Menin, o objetivo é oferecer um espaço seguro para troca de informações, consumo e venda de produtos, além de reforçar o contato humanizado com os clientes.
A rede social é exclusiva para clientes do Inter, com perfis verificados durante o processo de abertura de contas, garantindo que não há robôs na plataforma. A iniciativa reflete uma tendência identificada em pesquisa global da Accenture Song, que aponta a desconfiança crescente em ofertas online, mas também a busca por informações financeiras em redes sociais. O Inter busca, assim, aumentar não só sua base de usuários, mas também a frequência de uso de seus serviços.
Com metas ambiciosas para 2027, incluindo 60 milhões de clientes e melhores índices de rentabilidade e eficiência, o banco aposta na fidelização como estratégia central. Atualmente, o Inter conta com 36,1 milhões de clientes, e o Forum representa mais um passo para fortalecer esse relacionamento, combinando tecnologia e interação humana.