Um princípio de incêndio foi registrado em uma indústria de beneficiamento de amendoim em Indiana (SP) nesta sexta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, as chamas começaram na área de armazenagem do produto, que é altamente inflamável devido ao alto teor de óleo. As equipes agiram rapidamente, utilizando extintores de pó químico seco para conter o fogo e, em seguida, resfriaram a estrutura com água para evitar reignição.
O incidente não deixou vítimas e os danos foram limitados à perda de matéria-prima, sem afetar a estrutura do prédio. Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estiveram no local para auxiliar nas operações. A rápida resposta das autoridades evitou que o incidente se agravasse.
O caso serve como alerta para os riscos associados ao armazenamento de produtos inflamáveis, especialmente em indústrias de alimentos. A Defesa Civil reforça a importância de medidas preventivas e de combate a incêndios em ambientes com matérias-primas combustíveis. Mais informações sobre o ocorrido podem ser encontradas nos canais oficiais da região de Presidente Prudente.