Uma idosa de 68 anos, com deficiência e em tratamento para esquizofrenia, foi encontrada pela Polícia Militar em sua casa, em São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte, no último domingo (20). A vítima estava sozinha, seminua, com ferimentos na cabeça, dificuldade para respirar e sinais de sangramento. Testemunhas relataram que ela mora no mesmo terreno que a filha, mas em residências separadas.
A polícia foi acionada inicialmente para um caso de abandono de incapaz, mas a ocorrência foi atualizada para suspeita de estupro após exames médicos constatarem sangramento na região genital. A vítima foi socorrida pelo SAMU e transferida para o Hospital Regional de Betim, onde precisou ser entubada. Há registros de um boletim de ocorrência por suspeita de violência sexual contra a mesma mulher em setembro de 2024.
Testemunhas apontaram um vizinho de 24 anos como possível suspeito, mas ele não foi localizado. A filha da vítima informou que estava longe do local e acionou o irmão para acompanhar a mãe no hospital. A Polícia Civil foi contactada para confirmar se o caso está sob investigação, mas ainda não houve retorno. O caso chama atenção para a vulnerabilidade de pessoas com deficiência e doenças mentais.