Um suspeito de roubo foi linchado na noite de sexta-feira (11) no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o homem e um comparsa teriam cometido um assalto próximo a uma panificadora, durante o qual uma vítima foi baleada na cabeça, mas segue fora de perigo. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram em direções opostas, mas a população conseguiu alcançar um deles, que foi agredido até a morte.
Ao chegar ao local, próximo ao Cemitério da Vermelha, a polícia encontrou o suspeito já ferido e ensanguentado, além de uma arma de fabricação caseira com duas munições. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos, mas o suspeito de assalto morreu ainda dentro da ambulância a caminho do hospital.
O caso foi registrado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, que investiga os detalhes do ocorrido. A polícia reforçou a importância de evitar ações de justiçamento, destacando os riscos de violência coletiva e a necessidade de seguir os procedimentos legais.