Um helicóptero caiu no rio Hudson, próximo à costa de Hoboken, Nova Jersey, nesta quinta-feira (10), resultando na morte de seis pessoas, entre elas três crianças. De acordo com o prefeito de Nova York, as vítimas incluíam uma família de turistas espanhóis e o piloto da aeronave, um Bell 206. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas testemunhas relataram que o helicóptero perdeu a hélice antes de cair. Equipes de resgate retiraram os corpos da água, e todas as vítimas foram declaradas mortas no local.
O acidente ocorreu em uma área movimentada do rio Hudson, próximo à West Side Highway, onde helicópteros de turismo e negócios operam frequentemente. Imagens mostraram os esquis de aterrissagem da aeronave saindo da água ao lado de um barco do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA. Autoridades de Nova York e Nova Jersey mobilizaram policiais, bombeiros e embarcações para o resgate, alertando sobre possíveis atrasos no tráfego da região.
O rio Hudson já foi palco de outros acidentes aéreos, incluindo a queda de um helicóptero em 2018, que matou cinco pessoas, e uma colisão entre uma aeronave turística e um avião em 2009, com nove vítimas fatais. O rio, que chega a 60 metros de profundidade em alguns trechos, tem temperatura média de oito graus Celsius nesta época do ano, dificultando operações de resgate. O incidente relembra o famoso “Milagre no Hudson”, em 2009, quando um avião pousou no rio sem vítimas fatais.