Uma greve geral anunciada na Argentina para esta quinta-feira (10) levou ao cancelamento e reprogramação de voos operados por companhias aéreas como Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas. A Gol informou que 28 voos de/para o país foram cancelados devido à paralisação das operações aeroportuárias em cidades como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. Os passageiros afetados podem remarcar sem custo ou solicitar reembolso, enquanto a empresa criou voos extras para os dias 11 e 12 de abril.
A Latam também cancelou ou alterou voos para a Argentina, citando a adesão de sindicatos que prestam serviços de rampa nos aeroportos. A empresa não divulgou números específicos, mas orientou os passageiros a verificar o status de seus voos no site e ofereceu as opções de remarcação sem custos ou reembolso integral.
A Aerolíneas Argentinas cancelou 258 decolagens, afetando cerca de 20 mil passageiros, incluindo rotas internacionais. A companhia permitiu remarcações gratuitas para períodos específicos em abril de 2025, mas cobrará diferenças de tarifa para viagens entre 16 e 21 de abril. Passageiros também podem optar por deixar a viagem em aberto, pagando a variação de preço quando decidirem nova data.