O Grêmio tem a chance de retomar o bom momento nesta terça-feira, quando enfrenta o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Após uma derrota por 2 a 0 para o Ceará no Brasileirão, o time gaúcho busca se isolar na liderança do Grupo D, onde ocupa a vice-liderança com três pontos. O adversário, por sua vez, ainda não pontuou no torneio e tenta conquistar sua primeira vitória na competição.
Comandado por Gustavo Quinteros, o Grêmio chegou bem na temporada, mas sofreu com desfalques no ataque, como Braithwaite e Cristian Olivera. Francis Amuzu, que havia sentido mal-estar no último jogo, foi liberado e pode ser opção. A equipe deve manter a base que venceu a estreia na competição, aproveitando o fator casa para buscar a recuperação.
O Atlético Grau, que ocupa a nona posição no Campeonato Peruano, vem poupando jogadores e traçando estratégias para surpreender na Arena. Em sua segunda participação na Sul-Americana, o time peruano tenta escrever uma nova página em sua história, após ser derrotado por 2 a 0 na estreia pelo Godoy Cruz. O confronto promete testar a resiliência de ambas as equipes.