O Grêmio demitiu o técnico Gustavo Quinteros após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol, na quarta rodada do Brasileirão. Com apenas 57% de aproveitamento em 18 jogos, o argentino vinha sendo criticado pelo desempenho irregular da equipe, que apresentou queda de rendimento após um início promissor no Campeonato Gaúcho. Nos bastidores, relatava-se que os jogadores não se adaptaram ao estilo de jogo proposto por ele, e o técnico alegava falta de reforços, especialmente na defesa.
Esta é a terceira mudança de comando na Série A desde o início do campeonato, seguindo as saídas de Mano Menezes (Fluminense) e Pedro Caixinha (Santos). Quinteros havia sido cotado pelo Santos antes da contratação de Caixinha, mas acabou no Grêmio após o português optar pelo time paulista.
Agora, o Grêmio busca um novo treinador às vésperas do clássico contra o Internacional, no sábado, e da partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. A decisão reflete a pressão por resultados imediatos em um momento crucial da temporada.