Um dos principais nomes do elenco do Corinthians, o goleiro Hugo Souza se tornou uma preocupação de última hora para o técnico Ramón Díaz às vésperas da estreia do time na Copa Sul-Americana. O atleta, que já vinha atuando com desconforto, teve diagnosticada uma lesão de grau 2 na coxa direita, o que pode afastá-lo de até oito partidas em abril. Com isso, ele deve faltar aos jogos do torneio internacional e também a compromissos do Brasileirão.
A lesão ocorreu durante o duelo com o Guarani, no fim de fevereiro, mas o jogador optou por continuar atuando sob tratamento. Em entrevista, Hugo admitiu que estava “no sacrifício” há algum tempo para não deixar o time sem opções. Sua ausência deve ser sentida em partidas importantes, incluindo o confronto contra o Huracán, nesta quarta-feira, e outros jogos pela Sul-Americana e pelo campeonato nacional.
Enquanto Hugo se recupera, Matheus Donelli, que já foi titular em partidas anteriores, deve assumir a meta corintiana. A situação preocupa a equipe, que inicia uma fase decisiva da temporada com um desfalque importante em sua defesa.