O estado de São Paulo enfrentará uma semana de temperaturas excepcionalmente baixas, com previsão de recordes históricos para 2025. Segundo a Climatempo, a capital paulista pode registrar mínimas de 15°C na terça-feira (29), 14°C na quarta (30) e 13°C na quinta (1º), superando o recorde anterior de 15,4°C. O cenário é típico do outono, impulsionado pela entrada de uma massa de ar polar no Centro-Sul do país, que também afetará outras regiões, como Mato Grosso do Sul e o Sul do Brasil, onde geadas são esperadas.
Além do frio intenso, a semana será marcada por tempo seco e pouca chuva na maior parte do país. Exceções ocorrerão no oeste do Rio Grande do Sul, litoral e norte de São Paulo, e norte de Mato Grosso, com possibilidade de pancadas isoladas. No restante do Centro-Sul, predomina sol e céu aberto, com ar seco que amplia a sensação de frio nas manhãs, seguido de tardes mais amenas.
A frente fria que avança para o Nordeste e influencia o Sudeste consolida um padrão climático que deve persistir nos próximos dias. Enquanto São Paulo e outras regiões do Centro-Sul enfrentam as temperaturas mais baixas do ano, a previsão indica que o frio seguirá intenso, reforçando as características típicas do outono brasileiro.