O Fortaleza teve uma estreia frustrante na Copa Libertadores, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Racing na Arena Castelão. Dominado durante toda a partida, o time cearense só evitou um placar mais elástico graças às defesas do goleiro João Ricardo e à trave, que negou um quarto gol argentino. O Racing, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, mostrou força e confirmou seu favoritismo no Grupo E.
O primeiro tempo já indicou a dificuldade do Fortaleza, com o Racing abrindo o placar aos 24 minutos, em gol de Salas. No segundo tempo, Almendra e Sosa ampliaram a vantagem, enquanto o time brasileiro, desorganizado, não conseguiu reagir. As mudanças táticas do técnico Vojvoda não surtiram efeito, e a torcida protestou ao final da partida.
Com a derrota, o Fortaleza inicia sua campanha na Libertadores com o pé esquerdo e agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Mirassol no domingo. O Racing, por sua vez, reforça sua candidatura como um dos principais favoritos do torneio continental.