O Flamengo confirmou em suas redes sociais o retorno do atacante Pedro para o jogo contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9), pela Libertadores. O jogador, que estava afastado há sete meses devido a uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho, foi relacionado pelo técnico Filipe Luís e deve ter minutos em campo. Pedro vinha se recuperando desde setembro de 2024, quando se lesionou durante preparação com a Seleção Brasileira, e surpreendeu ao reduzir o tempo previsto de recuperação, que normalmente varia de nove a doze meses.
A volta de Pedro é um alívio para o Flamengo, que perdeu seu artilheiro no auge da temporada passada, quando ele marcava 35 gols. Sua ausência foi sentida especialmente após a eliminação na Libertadores, que contribuiu para a saída do então técnico Tite. O atacante passou por cirurgia e fisioterapia intensa, retornando aos treinos com bola em março e, recentemente, integrando-se ao grupo principal. A comissão técnica adota cautela em seu retorno, controlando sua carga de minutos para evitar recaídas.
O Flamengo, líder do Grupo C da Libertadores após vencer o Deportivo Táchira, encara o Central Córdoba no Maracanã. Pedro, eleito Rei da América em 2022, é uma peça-chave no elenco rubro-negro, com 135 gols em 263 jogos e 10 títulos pelo clube. Sua volta traz expectativa para a torcida e reforça o time em busca de novas conquistas continentais.