O ex-presidente foi transferido de Santa Cruz (RN) para um hospital em Natal (RN) na manhã desta sexta-feira (11.abr.2025) após sentir dores abdominais. O transporte foi realizado no helicóptero Potiguar 02, cedido pelo governo do Rio Grande do Norte, e o ex-chefe do Executivo foi levado ao Hospital Rio Grande para atendimento. A governadora do estado afirmou ter mobilizado as equipes de saúde e segurança para garantir a assistência necessária.
Segundo boletim médico, o ex-presidente está orientado e sem dor, mas permanece hospitalizado para realizar exames de imagem. Ele havia sido socorrido em Santa Cruz, onde participaria de um evento político, mas precisou ser transferido devido ao mal-estar. Ainda não foi descartada a possibilidade de uma nova mudança de unidade de saúde, dependendo dos resultados dos exames.
O helicóptero utilizado no translado, modelo AW119kx, foi adquirido pelo estado em 2023 por R$ 26 milhões e tem capacidade para oito pessoas. O equipamento está a serviço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. O ex-presidente segue em observação, enquanto apoiadores e familiares acompanham a situação.