O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital Rio Grande, em Natal, neste sábado (12), após ficar internado desde a sexta-feira (11) devido a um quadro de distensão abdominal e dor intensa. Segundo os médicos, seu estado de saúde está estável, e ele será transferido para Brasília em um avião com suporte de UTI. A decisão foi tomada em conjunto com sua família e médico pessoal, visando manter proximidade com seus familiares.
Os médicos explicaram que o problema de saúde tem relação com as consequências do atentado sofrido em 2018, que exigiu cirurgias posteriores. Embora tenham descartado a necessidade de uma intervenção cirúrgica de emergência, o ex-presidente precisará de acompanhamento periódico. O quadro de suboclusão intestinal respondeu bem ao tratamento, e ele teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono.
Bolsonaro foi internado após passar mal durante um evento político no Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em Santa Cruz, foi transferido de helicóptero para Natal, onde recebeu cuidados médicos especializados. Um andar inteiro do hospital foi reservado para sua segurança, medida justificada pela prerrogativa do cargo. O senador Rogério Marinho confirmou que o ex-presidente será internado no hospital DF Star em Brasília para continuar o tratamento.