O ex-presidente Jair Bolsonaro continua em estado clínico estável, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta terça-feira (22). Ele apresenta sinais de movimentação intestinal, mas ainda não está liberado para se alimentar normalmente. Desde a cirurgia de 12 horas, realizada no dia 13 para corrigir uma obstrução no intestino delgado, o ex-presidente permanece na UTI, sem previsão de alta. Na segunda-feira (22), os drenos abdominais foram removidos, e o curativo da incisão cirúrgica foi trocado.
Além do acompanhamento médico, Bolsonaro publicou uma foto no hospital e comentou um julgamento em curso no STF, envolvendo um ex-assessor da Presidência. Em sua publicação, ele criticou o processo, classificando-o como um “verdadeiro laboratório de abusos” e sugerindo que será reconhecido como um dos maiores escândalos do Judiciário brasileiro. O caso em questão está sendo analisado pela Primeira Turma do STF e pode incluir outros cinco réus.
Nesta terça, o ex-presidente recebeu a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que foi ao hospital para acompanhar seu estado de saúde. Enquanto isso, a equipe médica mantém restrições a visitas e alimentação normal, priorizando a recuperação pós-cirúrgica. O quadro clínico segue sendo monitorado, sem complicações recentes.