O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica, com elevação da pressão arterial e alterações nos exames hepáticos, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24.abr.2025). A informação é a primeira desde que ele foi intimado, na véspera, sobre a abertura de uma ação penal relacionada a tentativa de golpe. O ex-presidente continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, onde recebeu a oficial de Justiça durante o tratamento.
Os médicos relataram que ele será submetido a novos exames de imagem e mantém jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva. Além disso, segue com sessões de fisioterapia e medidas para prevenir trombose. A família não autorizou a divulgação do boletim na quarta-feira (23.abr), dia da intimação, interrompendo a rotina de atualizações diárias.
Bolsonaro está hospitalizado desde 13 de abril, quando passou por uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Não há previsão de alta, e persiste a recomendação para que ele não receba visitas. A equipe médica, incluindo especialistas em cirurgia, cardiologia e terapia intensiva, acompanha seu estado.