O ex-prefeito de São Pedro (RN), Miguel Cabral Nassar, foi morto a tiros no dia 3 de fevereiro, em Natal. O crime ocorreu em uma cigarreira no bairro Petrópolis, área nobre da capital potiguar. Imagens de segurança mostraram que três homens abordaram o local, dois deles efetuando disparos a curta distância, enquanto um terceiro agiu pelo lado oposto.
Nesta quarta-feira (30), dois suspeitos foram presos em Aracati (CE), próximo à divisa com o Rio Grande do Norte, por porte ilegal de arma. Durante a ação, policiais apreenderam pistolas, munições, coletes balísticos e outros itens. A investigação posterior confirmou que os detidos tinham mandado de prisão por envolvimento no homicídio. Outros dois homens já haviam sido presos em Olinda (PE), no dia 28 de fevereiro.
Miguel Cabral, que governou São Pedro por dois mandatos (2017-2024), foi alvejado em um ataque coordenado. As autoridades seguem apurando motivações e possíveis ligações do crime com o cenário político local. O caso mobiliza as polícias do RN, CE e PE, que trabalham em conjunto para esclarecer os detalhes da execução.