Juliano Belletti, ex-lateral-direito do Barcelona e herói da final da Liga dos Campeões de 2006, continua a fazer história no clube catalão, agora como treinador. Nesta segunda-feira, ele levantou o troféu da Liga dos Campeões Sub-19 após uma vitória por 4 a 1 sobre o Trabzonspor, fechando a temporada com a tríplice coroa—que inclui também os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei Juvenil. Belletti destacou a satisfação de trabalhar com jovens talentos e a importância de manter o alto padrão de La Masia, a famosa academia de base do Barça.
Desde que assumiu o comando do time sub-19 em julho de 2024, Belletti tem colecionado conquistas e elogios, consolidando um início promissor na carreira de técnico. Sua trajetória nos bastidores começou em 2021, como auxiliar no Cruzeiro, passou pelo São Paulo e, em 2023, chegou ao Barcelona para trabalhar com as categorias de base. Sua rápida ascensão reflete a qualidade de seu trabalho e a confiança que o clube deposita em seu potencial.
Belletti expressou gratidão pela oportunidade de contribuir com a revelação de novos talentos para o Barcelona, enfatizando a alegria de ver o clube colher os frutos de um trabalho bem-feito. Aos 48 anos, ele já é visto como uma promessa no mundo da técnicos, com muitos acreditando que, em breve, poderá assumir equipes de alto nível. Sua história, que começou nos gramados, agora se escreve nos bancos, com a mesma determinação e sucesso.