O Everton, clube inglês da Premier League, anunciou nesta quinta-feira (24.abr.2025) a entrada do técnico do Dallas Mavericks e ex-jogador da NBA Jason Kidd como parte do grupo de proprietários. Aos 52 anos, Kidd se juntou à Roundhouse Capital Holdings, empresa ligada ao TFG (Friedkin Group), que adquiriu 94% das ações do clube em dezembro de 2024. Marc Watts, presidente executivo do Everton, destacou que a experiência e mentalidade vencedora de Kidd serão recursos valiosos para o clube.
Kidd, membro do Hall da Fama do Basquete desde 2018 e bicampeão olímpico, já havia demonstrado interesse em investir na Premier League, participando anteriormente de uma tentativa de aquisição do Crystal Palace. Em comunicado, o ex-jogador expressou honra em integrar a administração do Everton em um momento estratégico, com a inauguração do novo estádio e planos de expansão. O estádio, localizado em Bramley-Moore Dock, tem capacidade para 52.000 pessoas e simboliza uma nova era para o clube.
A chegada de Kidd e outros investidores, como Christopher Sarofim, reflete a estratégia do Everton de atrair figuras esportivas americanas para fortalecer sua marca nos Estados Unidos. A iniciativa segue uma tendência observada em outros clubes ingleses, como o Birmingham City, que contou com o ex-jogador de futebol americano Tom Brady. O movimento sinaliza uma fase de crescimento e potencial inexplorado para o clube de Liverpool.