A dupla da brasileira Luisa Stefani e da húngara Timea Babos garantiu vaga nas semifinais do WTA 500 de Stuttgart após uma vitória intensa contra a parceria da letã Jelena Ostapenko e da ucraniana Dayana Yastremska. O jogo, que durou 2h18, terminou com parciais de 7/6 (7-1), 5/7 e 11-9, consolidando a campanha das atuais campeãs do WTA 500 de Linz. A próxima etapa está marcada para sábado (19), já que não haverá jogos na Sexta-Feira Santa (18), e elas enfrentarão as vencedoras do confronto entre a dupla cabeça de chave número 1 e a parceria de Alexandra Panova e Fanny Stollar.
Stefani e Babos, que ocupam as posições 38ª e 35ª no ranking mundial de duplas, já haviam demonstrado força ao eliminar as atuais campeãs de Stuttgart na estreia. A vitória sobre a taiwanesa Hao-Ching e a russa Veronika Kudermetova, cabeças de chave 3, foi conquistada com parciais de 6/2, 3/6 e 10-5, mostrando consistência na competição.
Enquanto isso, na chave de simples, a brasileira Beatriz Haddad Maia, 17ª do mundo, não conseguiu quebrar sua sequência de derrotas e foi eliminada logo na primeira rodada pela norte-americana Emma Navarro. Com parciais de 6/3 e 6/0, Haddad Maia segue sem vencer desde janeiro e agora se prepara para o WTA 1000 de Madri, que começa em 25 de abril.