As agências do trabalhador do Distrito Federal disponibilizaram 946 vagas de emprego nesta quinta-feira (10), com oportunidades para candidatos com ou sem experiência, incluindo posições exclusivas para pessoas com deficiência. Os salários variam conforme a função, podendo chegar a R$ 3,8 mil. Destaque para a vaga de serralheiro em Ceilândia Norte, que oferece o maior salário do dia, exigindo apenas comprovação de experiência, sem necessidade de escolaridade específica.
Entre as vagas mais numerosas estão as de servente de obras, com 121 postos distribuídos entre Lago Sul e São Sebastião, exigindo ensino fundamental completo e experiência. Outra oportunidade em alta é para consultor de vendas em Vicente Pires, com 70 vagas abertas e requisito de ensino médio completo, sem exigência de experiência prévia, facilitando o acesso ao mercado formal.
Interessados podem se cadastrar via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou presencialmente em uma das 14 agências do trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira. Empresas que desejam divulgar vagas ou realizar entrevistas podem se cadastrar nas unidades ou entrar em contato por e-mail. O Canal do Empregador, no site da Sedet, também está disponível para recrutadores.