Os Correios lançaram nesta quarta-feira (2) o marketplace Mais Correios, em parceria com a Infracommerce, com o objetivo de competir com plataformas como Mercado Livre, Shopee e Magazine Luiza. A iniciativa, que deve estrear no primeiro semestre, combina a extensa rede de distribuição dos Correios com a expertise digital da parceira para levar produtos a todas as regiões do país. O presidente da estatal destacou que a plataforma é a primeira com estrutura própria capaz de entregas em qualquer município brasileiro, promovendo a democratização do comércio digital.
A iniciativa faz parte do programa Correios do Futuro e busca não apenas expandir o e-commerce em cidades menores, especialmente no Norte e Nordeste, mas também incluir pequenos e médios empreendedores em uma segunda fase. O ministro das Comunicações ressaltou o potencial do projeto para impulsionar a inclusão digital e o desenvolvimento econômico local, integrando diferentes regiões do país.
Com fretes competitivos, opções diversificadas de entrega e um ambiente seguro, o Mais Correios oferecerá condições atrativas para empresas e vendedores de todos os portes. A plataforma ainda promete incorporar novos serviços, como seguros e um banco digital, para fortalecer a experiência de compra e venda no Brasil.