O Corinthians inicia sua jornada na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, enfrentando o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena. O time paulista entra em campo com desfalques importantes, como Rodrigo Garro e Hugo Souza, além da preocupação da comissão técnica com o desgaste de jogadores que atuaram durante a Data Fifa. A partida marca a estreia do Corinthians na fase de grupos, onde também enfrentará América de Cali e Racing de Montevidéu.
A equipe alvinegra chega ao embalo da conquista do Campeonato Paulista, seu primeiro título em seis anos, mas sem muito tempo para celebrar devido à sequência apertada de jogos. Após o duelo com o Huracán, o Corinthians terá apenas três dias de descanso antes de enfrentar o Vasco, seguido por uma viagem à Colômbia para encarar o América de Cali.
Considerado um dos favoritos ao título, o Corinthians precisa avançar até a final da competição para equilibrar seu orçamento, já que a eliminação prévia na Libertadores reduziu suas expectativas financeiras. O clube espera compensar parte da arrecadação com a campanha na Sul-Americana, onde o vice-campeonato renderia US$ 5 milhões, enquanto o título garantirá US$ 9 milhões.