O Superior Tribunal Militar (STM) está com inscrições encerradas para um concurso público que oferece 80 vagas imediatas de nível superior para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário. Os salários variam entre R$ 9.052,51 e R$ 14.852,66, com jornada de 40 horas semanais. Mais de 163 mil candidatos se inscreveram, sendo o cargo de Técnico Judiciário o mais concorrido, com 49.075 inscritos. As provas estão marcadas para 1º de junho e serão aplicadas em todas as capitais brasileiras, além de cidades como Juiz de Fora (MG) e Santa Maria (RS).
O processo seletivo inclui provas objetivas para todos os cargos, além de prova discursiva para analistas e teste de aptidão física para técnicos da área de Agente da Polícia Judicial. Os aprovados poderão ser alocados em cidades como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde o STM e as Auditorias da Justiça Militar estão presentes. Do total de vagas, 20% são reservadas para negros, 5% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.
O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois, e segue um cronograma rigoroso, com divulgação de resultados a partir de 30 de junho. Os candidatos têm até 22 de abril para pagar a taxa de inscrição e garantir participação. A seleção busca preencher vagas em 10 especialidades diferentes, incluindo áreas como Administração, Contabilidade e Tecnologia da Informação.