A cidade de São Paulo registrou uma redução de 13% nas mortes no trânsito em março de 2025, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Segundo dados do Infosiga do Detran-SP, o número de vítimas fatais caiu de 89 para 77. A capital paulista, que possui a maior frota de veículos do Brasil, com 7,3 milhões de automóveis, também apresentou uma diminuição de 5% no total de mortes no primeiro trimestre de 2025, passando de 220 para 208 casos.
O período de janeiro a março de 2025 mostrou uma queda geral de 11% nos acidentes de trânsito, com o número caindo de 7.297 para 6.519. Entre os ciclistas, a redução foi ainda mais significativa: 50% menos fatalidades no acumulado do trimestre, de 8 para 4. Além disso, as mortes envolvendo automóveis diminuíram 25%, tanto na comparação mensal quanto no acumulado do período.
As mortes relacionadas a motocicletas, que representam a maior parte dos óbitos no trânsito, tiveram uma redução de 10% no primeiro trimestre. Os dados reforçam uma tendência de declínio nos acidentes, tanto fatais quanto não fatais, indicando possíveis avanços nas políticas de segurança viária na região.