Moradores do Estado de São Paulo devem se preparar para chuvas intensas nesta quinta-feira (24.abr.2025), segundo previsão do Climatempo. Após a passagem de uma frente fria durante o feriado prolongado, o acumulado de chuva em abril já atingiu 169,0 mm na capital, empatando com 1991 como o 4º abril mais chuvoso desde 1961. Caso sejam registrados mais 36 mm nos próximos dias, este será o abril mais chuvoso da série histórica.
A expectativa é de que o volume de chuva fique entre 70 mm e 90 mm em 48 horas, valor próximo à média histórica de abril (87 mm). As primeiras pancadas mais fortes devem começar no oeste paulista, como em Presidente Prudente, e se espalhar para outras regiões ao longo da tarde e noite. O clima seco e as temperaturas amenas desta quarta-feira (23.abr) não descartam o risco de temporais em diversas áreas, incluindo a Grande São Paulo.
O Climatempo emitiu um alerta especial devido ao alto volume de precipitação esperado para quinta e sexta-feira (24 e 25.abr), que pode causar transtornos em várias localidades. Se confirmado, o acumulado de chuva pode bater recordes, tornando abril de 2025 o mais chuvoso desde o início das medições, em 1961.