A cidade do Rio de Janeiro permanece em estágio 2 de alerta devido às fortes chuvas registradas durante a madrugada e a previsão de mais precipitações nas próximas horas. O Centro de Operações da Prefeitura informou que há riscos de ocorrências de alto impacto, como alagamentos e quedas de árvores, mas não há registros de vítimas. Os maiores acumulados de chuva foram observados na Tijuca/Muda (184,2 mm), Alto da Boa Vista (144,2 mm) e Anchieta (135,2 mm). A Defesa Civil acionou sirenes em comunidades como Formiga, Andaraí e Borel devido ao risco de deslizamentos.
Nas últimas 24 horas, foram atendidos 44 chamados relacionados a quedas de árvores, alagamentos e desabamentos, sem vítimas. Casos como o desmoronamento de uma escadaria no Morro do Andaraí e o desabamento de uma casa em Anchieta levaram à interdição de imóveis vizinhos. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca, resultando no fechamento preventivo da ciclovia Tim Maia até que as condições melhorem.
Já Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, declarou alerta máximo (nível 5) devido ao risco de deslizamentos. A prefeitura orientou a população a evitar deslocamentos desnecessários, com previsão de mais chuvas moderadas a fortes. A Defesa Civil local monitora a situação e pode emitir novos avisos a qualquer momento.