A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (18) devido às fortes chuvas que atingiram a capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as Zonas Sul e Oeste foram as mais afetadas, e o distrito de Itaim Paulista, na Zona Leste, chegou a estado de alerta após o transbordamento do Córrego Itaim. Bairros como Penha, Itaquera e M’Boi Mirim também registraram precipitação intensa, causando transtornos em vias como a Avenida Senador Teotônio Vilela.
A concessionária Enel informou que mais de 68 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo até as 17h. O CGE atribuiu as chuvas à combinação da brisa marítima com o calor, que favoreceu a formação de instabilidades na região.
Para o sábado (19), a previsão indica pancadas de chuva devido à passagem de uma frente fria, com temperaturas entre 18°C e 25°C. No domingo (20), o tempo deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva fraca e temperaturas mais baixas, variando entre 16°C e 21°C, conforme o sistema frontal se afasta da costa paulista.