Um casal foi preso no interior do Amazonas sob suspeita de maus-tratos contra três crianças, filhos da mulher. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos agrediam fisicamente os menores, consumiam drogas na presença deles e impediam que se alimentassem. As vítimas, duas crianças de 7 e 10 anos e uma adolescente de 15, viviam em um ambiente insalubre, onde o cheiro de entorpecentes era tão forte que chegava a causar mal-estar.
As denúncias chegaram às autoridades em março, após um alerta do Conselho Tutelar. A adolescente relatou que era usada pela mãe para adquirir drogas e que o casal vendia alimentos da casa para comprar substâncias ilícitas. Além disso, as crianças ficavam longos períodos sozinhas, e o companheiro da mãe as agredia e jogava comida no lixo para impedir que comessem. Os irmãos confirmaram os relatos, incluindo agressões com objetos como pedaços de madeira.
Com as provas coletadas, a Justiça emitiu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. O casal foi autuado por maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal. Após audiência de custódia, os dois permanecem à disposição da Justiça. A polícia também investigou o desvio de recursos de um programa social, que deveria ser usado para alimentação das crianças, mas era utilizado para comprar drogas.