Uma casa de dois pavimentos desabou na manhã desta terça-feira, 22, no bairro da Brasilândia, em São Paulo, após uma forte explosão, possivelmente causada por vazamento de gás. Seis pessoas, incluindo uma bebê de cinco meses e seu avô, foram resgatadas com vida pelos bombeiros. A criança e o idoso, que sofreu queimaduras em 70% do corpo, foram internados em estado grave, enquanto os demais apresentaram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 30 agentes e dez viaturas para o resgate. A família residente no local era composta por um casal, seus dois filhos e o pai da mulher, que morava no pavimento inferior. Duas casas vizinhas também foram afetadas e serão avaliadas pela Defesa Civil.
As causas do desabamento serão investigadas pela Polícia Civil, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública. A prefeitura foi contatada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o incidente. A bebê recebeu atendimento no local e foi encaminhada ao Hospital da Brasilândia, onde foi estabilizada e entubada.