A Caixa Econômica Federal superou a marca de R$ 900 milhões em contratações do novo crédito consignado privado desde seu lançamento, em 21 de março. Segundo o banco, mais de 77 mil clientes foram atendidos, com uma taxa média de 2,5% ao mês. Inicialmente, as operações eram realizadas exclusivamente pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), mas, a partir de 25 de abril, os canais dos bancos também passaram a oferecer o serviço.
A partir de 6 de maio, os trabalhadores poderão usar o crédito para quitar dívidas com outras instituições financeiras. O governo federal informou que, até o momento, mais de R$ 8 bilhões em operações do novo consignado foram realizadas. A maior parte desse valor, segundo estimativas dos bancos, refere-se à troca de dívidas, com clientes substituindo créditos pessoais ou o consignado privado antigo pelo novo modelo.
A linha de crédito já está disponível no aplicativo da Caixa, na seção de empréstimos, facilitando o acesso aos clientes. A expansão dos canais de contratação e a flexibilidade no uso dos recursos devem impulsionar ainda mais a adesão ao produto, que vem se consolidando como uma alternativa vantajosa para os trabalhadores.