Uma jovem de 22 anos desapareceu após pular no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (5). De acordo com relatos, ela estava voltando de uma festa com uma amiga quando decidiu entrar no rio, que estava cheio devido às fortes chuvas que atingiram a região. Testemunhas afirmam que a ação pode ter sido uma brincadeira, sem a percepção dos riscos envolvidos.
Os bombeiros foram acionados por volta das 5h35 e realizam buscas por terra e água. Apesar do contexto das chuvas intensas, que causaram alagamentos e deslizamentos na área, as autoridades não consideram a jovem uma vítima direta do temporal, já que sua decisão de pular no rio foi voluntária.
A família da jovem acredita que ela não mediu as consequências de seu ato, imaginando que conseguiria sair do rio facilmente, como em outras áreas mais rasas. Até o momento, as operações de resgate continuam, sem informações sobre seu paradeiro. O incidente ocorreu em meio a um período de chuvas fortes na região, que já vinha enfrentando problemas relacionados a alagamentos.