A BRF, uma das maiores processadoras de carnes do mundo, está prestes a finalizar a compra de uma fábrica em Henan, na China, por R$ 460 milhões. A unidade, que deve começar a operar em maio, possui duas linhas de processamento com capacidade para 60 mil toneladas anuais após investimentos. A estratégia da empresa inclui focar inicialmente em produtos processados, como empanados de frango, e posteriormente em hambúrgueres bovinos para redes de fast food locais, como McDonald’s.
Além da expansão na China, a BRF anunciou um investimento de US$ 160 milhões em uma nova fábrica na Arábia Saudita, em parceria com a Halal Products Development Company (HPDC). A unidade, que entrará em operação em 2027, produzirá itens como frango e hambúrgueres para o mercado local. Segundo o vice-presidente Financeiro da BRF, Fabio Mariano, a produção na China permitirá importar matéria-prima do Brasil e agregar valor aos produtos, alinhando-se à estratégia global da empresa.
No Brasil, a BRF prevê uma safra robusta de milho, insumo crítico para suas operações. A empresa planeja adquirir grande volume durante a safrinha, projetada em mais de 100 milhões de toneladas—superior à estimativa da Conab. A colheita, que representa 75% da produção nacional, deve abastecer o mercado entre maio e agosto, reforçando a confiança da BRF em sua estratégia de suprimentos.