Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, foi um dos destaques na etapa do Circuito Mundial de Surfe em Punta Roca, El Salvador. O brasileiro garantiu a melhor nota do dia, somando 15.77 pontos, com manobras impressionantes, incluindo um aéreo, e avançou direto para o terceiro round. Além dele, outros compatriotas, como Italo Ferreira, líder da temporada, João Chianca, Yago Dora, Ian Gouveia e Deivid Silva, também se classificaram, enquanto Alejo Muniz, Edgard Groggia e os irmãos Pupo terão que disputar a repescagem.
Italo Ferreira, em grande fase na temporada, não enfrentou dificuldades para vencer sua bateria, marcando 14.67 pontos e avançando ao lado do australiano George Pittar. Já Deivid Silva garantiu sua classificação na última bateria do dia, superando Miguel Pupo, que ficou na repescagem. O norte-americano Jake Marshall liderou essa etapa, com 12.16 pontos.
As primeiras baterias, realizadas na quarta-feira, também tiveram participação brasileira. Chianca venceu o australiano Jack Robinson, enquanto Alejo Muniz ficou em terceiro em sua disputa. Yago Dora assegurou sua vaga ao terminar em segundo lugar em sua bateria, consolidando a forte presença do Brasil na competição.