No primeiro dia do Masters 1000 de Madri, os tenistas brasileiros destacaram-se com performances sólidas. Beatriz Haddad Maia, 19ª do mundo, encerrou uma sequência de nove derrotas ao vencer a norte-americana Bernarda Pera de virada (2/6, 6/3 e 6/1), avançando para a terceira rodada. Sua próxima adversária será a suíça Belinda Bencic. Além disso, Haddad Maia estreará nas duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.
João Fonseca, retornando aos torneios após um mês, impressionou ao dominar o dinamarquês Elmer Moller em sets diretos (6/2 e 6/3). O carioca, que já conquistou um título ATP 250 este ano, enfrentará agora o norte-americano Tommy Paul, 12º do mundo e um dos favoritos ao título. Com 10 vitórias em 15 jogos na temporada, Fonseca demonstra crescimento consistente no circuito profissional.
Os dois brasileiros voltam à quadra no sábado (26), com horários a serem definidos. As vitórias reforçam o bom momento do tênis nacional no cenário internacional, enquanto o torneio segue sem o espanhol Carlos Alcaraz, que desistiu para se recuperar para Roland Garros.