Seis dos dez surfistas brasileiros que competem na etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe (WSL) garantiram vaga direta na terceira fase. Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid DVD Silva se classificaram nesta quinta-feira (3), juntando-se a João Chianca e Yago Dora, que já haviam avançado no dia anterior. As baterias masculinas, interrompidas anteriormente devido às condições do mar, foram retomadas com destaque para as performances de Ferreira e Toledo, este último alcançando a maior pontuação do evento até o momento.
Além dos classificados, outros três brasileiros—Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo—terão que disputar a repescagem para seguir na competição. No feminino, Luana Silva é a única representante do país, após Tatiana Weston-Webb anunciar uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde mental. A etapa, que segue até 12 de abril, foi interrompida novamente devido à maré baixa, adiando o início das baterias femininas.
O evento em Punta Roca tem sido marcado por performances sólidas dos brasileiros, com Ferreira e Toledo demonstrando domínio em suas baterias. A competição segue com expectativa para as próximas fases, enquanto atletas buscam aproveitar as condições do Oceano Pacífico para garantir melhores resultados no circuito.