Dois aviões da American Airlines colidiram na pista do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, nesta quinta-feira (10.abr.2025). Um dos voos, que transportava integrantes do Congresso dos EUA, foi atingido pela ponta da asa do outro jato. De acordo com a FAA, o voo 5490, um Bombardier CRJ 900, tinha como destino Charleston, na Carolina do Sul, enquanto o Embraer E175 seguia para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Nenhum dos 151 passageiros e tripulantes envolvidos ficou ferido.
A FAA abriu uma investigação para apurar as causas do incidente. A American Airlines informou que ambas as aeronaves foram retiradas de serviço para inspeção, já que os winglets (pontas das asas) foram danificados. Em nota, a companhia reforçou que a segurança dos passageiros é prioritária e que colaborará com as autoridades.
Um dos passageiros, um deputado federal, relatou em suas redes sociais que todos estavam bem e que o ocorrido foi uma experiência incomum. Apesar do susto, a situação foi controlada sem maiores consequências, e os voos retornaram ao portão para procedimentos de verificação.